19 julho 2012

Como (não) falar Maltês?!

Apesar dos trajectos reconhecidos, ao início não lhes dei grande crédito (de resto, como faço com tudo!!).. mas agora não tenho dúvidas quanto a serem a primeira cabeça de cartaz a aparecer nos "acordes maiores"!!

 
A originalidade do som aliada à genialidade das letras, faz com que ainda muito se vá escrever sobre estes Bichos.. 

Da simplicidade dos versos assimiláveis por qualquer Formiga, à crítica social implacável como um Lobo, sempre acompanhados por um Cão muito feio com quem dividem tudo a meio e um Louvadeus que come ateus, o mergulho que por aqui se dá na boa música portuguesa é tão inevitável como a dentada de um Tubarão, que, por ter sido mau, não tem canção, passando por poucas formalidades como aquelas que vestem um Pinguim!!

Maltês junta João Neto, Ricardo Frutuoso, Tiago Chefe e Jonny Dinamite num folk/indie rock acústico de uivar por mais!!

Estes gatos malteses (eu tenho o meu preferido, claro!!) andam por aí a "arranhar" Portugal e tocam já hoje, ao vivo, na Fnac do Almada Fórum, às 22h e dia 25, próxima quarta-feira, na Fnac dos Armazéns do Chiado, às 18h30.

Vão vê-los e depois digam-me se não querem também fazer parte desta arca de noé!! Se não poderem ir, façam download de algumas músicas em http://maltes.bandcamp.com só para terem uma amostra.

sol.

*Foto: Bernardo Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário