25 setembro 2012

Albufeira de Castelo do Bode – um paraíso aqui tão perto













O lema “vá para fora cá dentro” pegou. Não sei se por causa da crise ou simplesmente por orgulho nacional, cada vez mais portugueses optam por explorar o nosso país quando chega a altura das férias.

O sítio do qual vos vou falar é o meu refúgio paradisíaco… Como sou adepta de desportos aquáticos, tinha que ser um sítio com água! Foi lá que aprendi a nadar, aos 4 anos e é para aí que continuo a ir sempre que posso. Estas férias, lá estivemos nós, primeiro com amigos e depois uns dias a 2 (que eu e o marido não dispensamos!!!).
Este ano a água estava ainda mais quente que o habitual e quando lá chegámos, já depois da meia-noite, não resistimos a um banho nocturno! Foi fantástico! Quem não foi, arrependeu-se…
A casa é numa zona muito isolada, no meio da floresta e com um céu onde se vêem milhares de estrelas! Os entendidos identificaram logo uma série de constelações, eu nunca consigo ver nada disso, mas na primeira noite vi 5 estrelas cadentes!
Com a falta de chuva deste Inverno o nível da água está baixíssimo, então aproveitámos para explorar braços do rio onde agora se vêem imensas construções que ficaram debaixo de água quando a barragem foi construída.

Algumas das diversões que nunca faltam são o ski, wakeboard, bóias e afins. Sempre com equipamento de segurança, claro, há entretenimento à medida de cada um. Os mais acanhados ficaram-se pelas bóias e os mais afoitos patrocinam sempre umas boas risotas ao mostrar as suas técnicas e principalmente os valentes malhos!

Os cães não podiam ficar de fora e enquanto a branca é absolutamente louca por água e adora nadar, o castanho prefere fazer as suas explorações sem tirar as patas de terra firme!

Querem ver fotos? Desta vez mostro-vos umas polaroides!







Sem comentários:

Enviar um comentário