31 julho 2012

Pulseira de alfinetes


Este fim de semana resolvemos fazer bricolage cá em casa. Desta vez o projecto era complicado e acabou por sobrar para o marido… Mas enquanto ele se dedicou à carpintaria eu resolvi abrir a caixa de costura. Eis senão quando… olhei para os alfinetes, fechei a caixa de costura e fui buscar o material para fazer uma pulseira. É muito fácil e fica linda! Se quiserem uma igual, basta seguirem os passos abaixo.

  
 1-     Material necessário:

                   - 1 fecho de pulseira (escolham um que consigam fechar sozinhas)
                   - 17 alfinetes 2,5cm
                   - 61 contas de  Ǿ 0,5cm (eu usei sementes, mas para as furar… drama!)
                   - Fio de nylon

2-     Enfiar uma conta em cada alfinete. Se virem que os alfinetes abrem facilmente com a conta já enfiada, podem fechá-los com um alicate, mas se seguirem as medidas não deve ser preciso.

 
 

3-     Enfiar no fio de nylon as contas e os alfinetes (pela argolinha), alternadamente. Atenção para os alfinetes ficarem todos na mesma direcção!


4-     Quando chegarem ao último alfinete, enfiem 3 contas, depois o fecho, mais três contas e passem para as cabeças dos alfinetes, também alternadas com contas.
5-     Quando chegarem ao fim, enfiem o resto das contas para ficarem 3 de cada lado, enfiem a outra metade do fecho e dêem um nó, de forma a ficar escondido na argolinha do fecho. Para rematar, voltem a enfiar o fio de nylon nas primeiras 2 ou 3 contas e cortem as pontas. Et voilá!



A minha ficou com 18 cm. Meçam o vosso pulso e se quiserem mais justa ou mais larga basta retirar ou acrescentar mais alfinetes (+3 contas por cada alfinete).
Em relação ao fecho, não é impressão vossa, o que usei é diferente do que inicialmente fotografei… Normalmente em pulseiras uso fechos como o da primeira fotografia, por serem super práticos, mas a meio do processo lembrei-me que tinha o fecho da flor à espera de uma pulseira especial e resolvi usar.

Espero que gostem e se sintam inspiradas. Leva cerca de 20 minutos a fazer e o sucesso é garantido!

Gostam??

Mi.

29 julho 2012

Almoço fresco para um dia quente


 Se há coisa que não apetece num sábado de calor é almoçar à séria, com pratos quentes e pesados. O problema surge quando o marido diz que almoçar salada é coisa de menina, que fica com fome, blá, blá, blá... Solução? Pratos frios mas alimenticios! Desta vez, inventei uma salada de massa com frango.

    Ingredientes: macarrão riscado, alface, frango, ovo cozido, queijo de nisa e azeitonas.

A parte melhor deste tipo de pratos é que são sempre uma invenção com o que se tem no frigorifico. Com um bocado de imaginação, há sempre solução!
Cozi a massa e passei-a por àgua fria, cozi o ovo, lavei a alface, desfiei o frango (excedente do frango assado da véspera) e cortei o queijo.

Numa saladeira, coloquei uma camada de massa, uma de alface e por cima o frango, o ovo e o queijo. Finalizei com azeitonas verdes, que adoro! Para temperar fiz uma mayonaise de alho e salsa. O meu truque é por o tempero em camadas, para ficar bem distribuido. Primeiro na massa e misturo bem, por ser o elemento mais seco da salada, um pouco na alface e um pouco no final.

O marido adorou e eu também!

Bom apetite,

Mi

28 julho 2012

Teoria da Coca-Cola


Coca-Cola é Coca-Cola!! E não Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light ou Pepsi!!

Quem pede ou aceita beber isso, devia ser corrido a Spur Cola em todo o lado!!

(e se há teoria - e gosto! - que eu e a dó. partilhamos é esta!!)

sol. e dó.

*Foto: Google

27 julho 2012

Arrifana Sunset Fest 2012

Antes de mais, devo advertir que, se gostam da confusão dos grandes festivais, não vale a pena lerem este texto.

É que se há festivais que eu gosto são aqueles bem pequenos, em que o ambiente que se respira é quase familiar e quase que se pode adivinhar quem (uma vez mais) fará parte do cartaz!!

E quando são os próprios pescadores - depois da sua festa anual de benção dos barcos e num porto que é deles - a deixar os palcos montados por mais um dia, para que um festival possa acontecer.. então, só pode tratar-se de um tesouro, que, apesar de já conhecido por muitos, continua bem guardado!!

Isto só acontece no Arrifana Sunset Fest porque, neste festival, as bandas são meros (ainda que muito interessantes!!) brindes a desvendar nesse cenário deslumbrante e inanarrável que é o pôr do sol da Arrifana!!

Este ano - já na sua 8ª edição - o festival começa pelas 19h00 com a Sunset Welcome Party, seguindo-se Sunset Jam, Miuda, Off the Lip e Frankie Chavez. Quando a escuridão já se tiver apropriado definitivamente do porto, entram para os comandos Tobyone vs. Dedy Dread e Vitor Silveira vs. Senor Pelota.

É já este domingo, dia 29 de Julho, e os bilhetes - que só são vendidos à entrada do recinto -, custam € 15,00.
Por motivos ambientais que também guiam este festival, a lotação está limitada a 500 pessoas.

Eu lá estarei mais uma vez!! Quem arranca comigo?

sol.

26 julho 2012

Unhas para todos os gostos!

*(foto cedida gentilmente por uma grande amiga cheia de estilo, a Andreia Leote!!!)

Se se pode afirmar alguma coisa em relação à moda de hoje em dia é que a mesma não é quadrada...

Com bom gosto (apesar de gostos não se discutirem) e bom senso, quase tudo é passível de estar na moda... Usar e abusar são as palavras de ordem (desde que não se abuse dos pés à cabeça). 

Eu acredito que um pormenor faz a diferença... E, apesar do meu marido, que até é um homem moderno, não gostar de unhas pintadas, eu não as dispenso... Antigamente o meu lado mais conservador (se é que o tenho lol) fazia-me usar apenas verniz branco, depois passei para o sangue de boi... E hoje uso e abuso de todas as cores... E se há altura certa para isso, é o Verão. 

Deixo um conselho para quem ainda não se conseguiu ver com unhas azuis, amarelas, verdes, salmão etc... Não desistam... Depois de pintarem, mesmo que achem estranho, esperem para se habituar e não vão querer outra coisa... 

As grandes marcas também já investem em cores mais arrojadas... Deixo-vos o exemplo de algumas colecções para o verão que decorre:

-Chanel (mais discreta, mas já apresenta um tom meio salmão) 


-Yves Saint Laurent 





-Dior



Mas se quiserem poupar, usar e abusar como eu, podem sempre num chinês duma qualquer esquina comprar os famosos Risqué (do qual já fui mais fã, pois acho que se estragam demasiado rápido, tornando-se pastosos), Andreia (que gosto bastante) ou Cliché (que a Mi adora e diz que seca em dois segundos).






Nas parafarmácias encontram ainda a cerca de 1 euro a marca Essence (a Sol usa muito e gosta bastante).





Ir à H&M e adquirir um pack de 3 mini vernizes de cores quentes e arrojadas (que secam em tempo record) e custam cerca de 4 euros os 3 também é solução, claro que também podem optar pela solução individual e grande... 








 Depois com mais ou menos jeito é só aplicar... 



Viva as cores e o verão, 



*(fotos vernizes: Google)

25 julho 2012

O professor da História de Portugal

Com maior ou menor acolhimento entre os historiadores portugueses, há um lugar que não pode deixar de ser atribuído ao Prof. José Hermano Saraiva: o de grande divulgador público da História de Portugal!!

A sua maneira tão característica de apresentar os factos históricos portugueses fez com que muitas tenham sido as imitações que lhe foram feitas e que ninguém tenha ficado indiferente ao seu desaparecimento.

E se muitos o reconheciam, simplesmente, pelo seu modo único de falar de história, muitos serão aqueles que desconhecem que, além de historiador, foi também professor, advogado e Ministro da Educação.

Bom ou mau não vos sei dizer.. assim como os meus conhecimentos de história não me permitem confirmar o tão ouvido boato de que muitas vezes gostava de "fantasiar", para tornar os acontecimentos mais "apetecíveis".

O que aqui vos posso afirmar é que, a seguir ao meu Pai - também ele homem de História e amante assumido da História de Portugal - este foi (e será?), para mim, o eterno professor da História de Portugal!!

"E foi aqui".. que lhe prestei a devida homenagem, pelo contributo público que fez a este nosso Portugal, tão pequeno em tamanho, mas tão grande em História!!

sol.

*Foto: Google

Eu e o rímel: Borrar ou não borrar, eis a questão...



Não há dúvidas que basta um pouco de rímel para ficar logo com melhor cara. Quem se maquilha diariamente, não o dispensa e para as mais preguiçosas (como eu!), é uma óptima maneira de ficar com um ar mais compostinho em 30 segundos. Sou muito fiel a marcas no que toca a maquilhagem, mas o rímel sempre foi um drama... Como mexo muito nos olhos, em vez do efeito pretendido, ao fim de uma hora tenho dois olhos negros...

A última vez que comprei um, resolvi perguntar primeiro a TODAS as minhas amigas que marca usam e quais as suas vantagens e defeitos. Conclusão: Para quem não mexe nos olhos, há 1.000 opções, para quem não pára de os esfregar... é sempre um drama! Resolvi levar uns quantos ao test drive. Premissas: Só quero um ar natural, para o dia a dia, não preciso (nem quero), ir trabalhar com o efeito pestanas postiças. Quando quero um efeito mais acentuado, recorro ao revirador.

A grande conclusão a que cheguei é que me andaram a enganar estes anos todos com os waterproof. São mais duradouros, sim, o que para mim só significa que o borrado fica o dia inteiro! Claro que todos borram, mas os "não waterproof" não fixam tanto à pele, por isso não fico com ar de quem acabou de chegar de uma mega noite de farra. Quanto às escovas, continuo a preferir as mais pequenas, a aplicação é mais fácil e com menos riscos de borradelas.
 

As minhas escolhas:

- MAC Dazzle Lash Volume Pro (Black Dazzle)
- Estée Lauder Sumptuous (01 Black)


Agora, na hora de comprar rímel, gasto mais uns euros, mas fico satisfeita! É um bom investimento!

Mi.

24 julho 2012

Strogonoff para esquisitos com falta de tempo!

Adoro comer, mas sou uma esquisitinha de primeira... Daquelas que parecem crianças: Gosto mais de carne, do que de peixe, não gosto de sopa (salvo honrosas excepções) e sushi nem pela moda me convence...
Gosto mesmo de boa comida portuguesa (desde que não tenha coisas esquisitas como abóbora ou tripas, orelhas e afins LOL), a italiana é escolha certa, francesa desde que não nouvelle couisine... Estão a ver o género, certo? Para além disso, uma criança exigente de 8 meses obriga-me a improvisar rapidamente...
Strogonoff é solução indicada, rápida, de carne (seja branca ou nem por isso) e com muitas natas, mas esquisita como sou dispenso os cogumelos... Por isso encontrei um ingrediente que lhe confere o sabor em falta...

Aqui fica a minha receita (para 2/3 pessoas) que não demora mais de 10 m.:
-500 gramas de strgonoff de perú ou vaca
-3 a 4 dentes de alhos esmagados (com aqueles esmagadores maravilhosos que soltam o sumo deste tempero)
-Sal grosso q.b.
-Margarina para culinária (eu uso Becel... ainda acredito ser mais saudável LOL)
-Natas frescas amargas (aqui está o segredo... não são fáceis de encontrar, mas eu compro naqueles supermercados biológicos Brio)
-Uma colherzinha de farinha (a ser ou não utilizada consoante as natas ficarem mais ou menos liquidas...)

Ora, não há mais fácil: temperar os bifes com sal, colocar bastante (tipo duas colheres de sopa) margarina na frigideira com os alhos esmagados e bifes lá para dentro... Ir mexendo... Quando a carne estiver no ponto, acrescentar as natas, envolver e deixar ferver... Se liquidificarem muito, acrecentar um pouco de farinha... Mexer e já está...
Eu ponho, ao mesmo tempo, a cozer um arroz basmati em bastante água e depois escorro-o e passo por água fria para ficar solto...


Bom e eficaz...
Espero que gostem,


23 julho 2012

Uma experiência subaquática... ou nem por isso!!!




De meses à adolescência, não conheço criança que não goste de animais... E para Pais que até gostam de filmes dos Wes Anderson ir ao Oceanário é sentirmo-nos dentro daquele submarino de "Um peixe fora de água", mas sem nenhum plano de vingança contra o "tubarão" e sim com um plano de "pura diversão e ver o tubarão"!!!


Os bilhetes não são os mais baratos do mundo (13 euros cada adulto, crianças até aos 3 anos não pagam... foi o meu caso. Para saberem mais informações e quanto vos sai este passeio podem ir aqui http://www.oceanario.pt/), no entanto também se percebe que sejam precisos mais que trocos para manter uma estrutura como a que se encontra na Expo e... acreditem... é uma tarde bem passada.

Mesmo com 7 meses, o meu pequeno não parou um segundo... até esqueceu a sesta e esteve acordado, bem disposto (sim, esta é a parte que se deve frisar), das 13h às 19h... Entre água azul, pinguins, pássaros marítimos, peixes, tubarões, algas, outros seres estranhos, biberões e mudas de fralda passaram-se horas de diversão num submarino bem assente na terra...



Ah... e onde encontrar melhor local para tirar umas fantásticas fotografias? Daquelas que não ficam esquecidas na máquina, no iPhone ou no computador... aquelas, sim, aquelas à antiga que são reveladas para figurarem numa qualquer moldura lá de casa!



Acreditem, crianças ou adultos, mais velhos ou mais novos... esta é uma experiência a não perder.


Boas navegações,
Dó.

P.S: Mesmo que não se compre nada, vale a pena espreitar a loja do Oceanário... tem algumas reliquias e é, no mínimo, um mimo!


20 julho 2012

Teoria da Barba

Todos os homens ficam melhor de barba!!

Os feios ficam bonitos e os bonitos ficam lindos!! Ou quase..

(agora não me perguntem em que grupo se inserem..)






sol.

*Fotos: Google

Pronto... sou definitivamente fã de um bom Pic... Nic!!!




A última vez que fiz um pic nic era criança... Foi na quinta da minha avó, onde passava férias, e não tive de tratar de nada... Mas o momento foi mágico. Tudo disposto na perfeição e o mais importante... Muitas, muitas guloseimas para a "menina da Avó"! O momento ficou-me gravado na memória, tal fotografia com filtro do instagram e tudo... perfeito!

No entanto, apesar de toda a magia que tal lanche apresentou, nunca mais o voltei a fazer... Talvez porque na adolescência pareceria bimbo (e não me refiro ao pão), talvez por parecer coisa de crianças numa altura em que queremos parecer mais adultos do que nunca e nessa idade tão esperada, a idade adulta, nunca calhou... sei lá... não se proporcionou, não pensei nisso...

Até que, este Verão, a lufada de calor levou-me com o meu filho e umas amigas para as águas refrescantes da piscina... E tudo se conjugou no sentido de nascer um pic nic... Uma amiga estava sem transporte e fui buscá-la a Cascais... não tinha pão e parei na Sacolinha (uma padaria/pastelaria com várias lojas para estes lados)... A cor dos bolos aguçou-me o apetite e pensei: "Que tal levar umas coisinhas e fazer um pic nic?"
Não tenho toalha, nem cesto, nem as louças (plastificadas) ideais, mas tenho um pareo, caixas da sacolinha e um prato para fatias de uma tarte de limão merengada, à qual não resisti...
Feito... Pic nic instalado... Foleiro??? Não!!! Apetitoso??? Sim! E até voltou à moda... não é o vintage que continua em voga? LOL!!!

Gostei tanto deste pequeno ajuntamento que penso seriamente comprar o cesto, as louças, a toalha e começar eu própria a fazer pic nics pelo País fora... bem, ou pelo menos, pelas imediações da minha casa ;)

Bons pic nics,

19 julho 2012

Em estúdio com o Tiago Bettencourt


Dia 3 tive o privilégio de assistir na primeira fila à gravação do novo projecto do Tiago Bettencourt. Um fantástico trabalho de remisturas, com músicas dos seus dois albuns a solo na companhia dos Mantha, revisitando também êxitos dos Toranja e não esquecendo as suas interpretações de temas como o "Pó de arroz".

O Tiago não embarcou nesta aventura sozinho, fez-se acompanhar pelos Mantha, sopros, cordas e mais uns quantos convidados. A participação do Jorge Palma numa música surpreendeu-nos e ficámos totalmente rendidos quando partilhou o microfone com a cantora Lura, um dos momentos mais comoventes da noite.

O simples facto de assistir, dentro do estúdio, à gravação de um disco, seria por si uma experiencia incrível e bastante inacessivel, mas o ambiente intimista que reinava tornou esta noite numa experiencia mágica...

Dia 21 de Julho o Tiago vai tocar no Tall Ship Races, em Santa Apolónia, com Frankie Chavez e M-PEX. Bem sei que os festivais dão cabo do budget para concertos, mas este é À BORLA!! Eu vou lá estar e podem contar com post sobre o concerto!

Boas audições,

Mi.

Como (não) falar Maltês?!

Apesar dos trajectos reconhecidos, ao início não lhes dei grande crédito (de resto, como faço com tudo!!).. mas agora não tenho dúvidas quanto a serem a primeira cabeça de cartaz a aparecer nos "acordes maiores"!!

 
A originalidade do som aliada à genialidade das letras, faz com que ainda muito se vá escrever sobre estes Bichos.. 

Da simplicidade dos versos assimiláveis por qualquer Formiga, à crítica social implacável como um Lobo, sempre acompanhados por um Cão muito feio com quem dividem tudo a meio e um Louvadeus que come ateus, o mergulho que por aqui se dá na boa música portuguesa é tão inevitável como a dentada de um Tubarão, que, por ter sido mau, não tem canção, passando por poucas formalidades como aquelas que vestem um Pinguim!!

Maltês junta João Neto, Ricardo Frutuoso, Tiago Chefe e Jonny Dinamite num folk/indie rock acústico de uivar por mais!!

Estes gatos malteses (eu tenho o meu preferido, claro!!) andam por aí a "arranhar" Portugal e tocam já hoje, ao vivo, na Fnac do Almada Fórum, às 22h e dia 25, próxima quarta-feira, na Fnac dos Armazéns do Chiado, às 18h30.

Vão vê-los e depois digam-me se não querem também fazer parte desta arca de noé!! Se não poderem ir, façam download de algumas músicas em http://maltes.bandcamp.com só para terem uma amostra.

sol.

*Foto: Bernardo Rebelo

18 julho 2012

Tall Ships Lisboa 2012


Quem me conhece sabe bem que sou uma entusiasta do mar e, principalmente, de barcos à vela. À semelhança do que aconteceu em 2006, este verão Lisboa vai acolher dezenas de veleiros e as suas tripulações. Lembram-se do episópio do Sexo e a Cidade na fleet week, em que New York recebe milhares de marinheiros? Desta vez é Lisboa que se vai encher de velejadores!


Os veleiros vêm em regata e zarpam de Saint Malo, no norte de França, passam por Lisboa, seguem para o porto de Cádiz, depois Corunha e terminam em Dublin. Enquanto estiverem em Lisboa estão abertos a visitas e os mais aventureiros ainda se podem inscrever para participar na regata, eu, com muita pena, não vou poder embarcar... :(

Portugal vai estar representado pela Sagres, ex-libris do nosso país, pelo Creoula e pelo Sta Maria Manuela, todos lindos e merecedores de visita! Outros imperdiveis são o italiano Amerigo Vespucci e o Espanhol Juan Sebastien De Elcano, que pude visitar em 2006 e onde vou certamente voltar. Para além de visitar os barcos também quero ir aos eventos e no dia da partida lá estarei em Belém para assistir ao desfile náutico, com os barcos todos engalanados! E que imagem maravilhosa a de Lisboa com o Tejo cheio de barcos!


Podem consultar o programa e toda a informação sobre o evento aqui http://www.tallshipslisboa.com/

Vemo-nos lá?

Mi.

Intemporal em qualquer tempo...


Se há algumas marcas intemporais, sem dúvida que a Chanel encabeça a lista...

Mesmo que se tenha um estilo mais irreverente, uma peça Chanel cai sempre bem... então se for vintage!!! Verdade que não é para todas as carteiras, mas encontra-se inspiração Chanel em muitas peças de marcas mais acessíveis... Então agora que o retro está na moda!

Bem, mas o que me leva a escrever este post é uma fotografia que vi no facebook e não posso deixar de partilhar. O styling é fantástico e só prova que estar bem e clássica resulta em qualquer circunstância! Espero que gostem tanto desta imagem alusiva ao Verão (ou não) quanto eu...

Dó.

Brincar? Mais???





Sabemos que os bébés são a melhor coisa do mundo e para as Mães ainda conseguem estar acima disso, mas sejamos sinceras: 24 sobre 24 horas é a loucura!!! É que eles são exigentes... pelo menos o meu é!

Quer atenção constante e brincadeira a toda a hora, mesmo quando está a cair de sono. Por mais brinquedos que tenhamos, eles pedem a atenção da Mãe (ou do pai, mas este tem menos paciência quando eles ainda só têm meses)! Por isso há alturas em que desesperamos a pensar "Brincar? Mais???"... Entreter um bébé de 7 meses não é pêra doce... No entanto, há algumas gracinhas que os deixam deliciados e são coisas tão simples como brincar com as mãos e os pés do pequeno... Até existem cantilenas...

Para as mãos: Dedo mindinho, o seu vizinho, pai de todos, fura bolos e mata pioooolhooooooossss! Ah... claro que convém na parte referente ao polegar aumentar a voz e fazer-lhe cócegas... É sucesso na certa.

Para os pés: Este porquinho foi ao mercado, este porquinho ficou em casa, este porquinho comeu carne assada, para este porquinho não sobrou nada e este porquinho foi a gritar até casaaaaaaaaaaaa! Mais uma vez a altura das cócegas e surgem as gargalhadas (as deles e as nossas)...

Bos brincadeiras,
Dó.

A arte dos crepes e os crepes da arte!


Adoro crepes! Como de todos... doces, salgados, mistos, "la complete", suzette, com chocolate, com açúcar, com frutas, mais simples ou mais elaborados... Requintados ou de supermercado.... Mas o que me faz andar 20 e tal km do Monte Estoril a Lisboa e deixar o meu mais que tudo com os avós são crepes a sério...
Parece que entrámos numa créperie na bretanha... A massa fina de farinha escura, o requinte do recheio... Hummm que delicia!!! Pois é tudo isto está em Lisboa, no Chiado... E aí mistura-se a arte dos crepes com os crepes da arte... traduzindo: o local, para além de ter uns fantásticos crepes todos com nome de artista (isto é, há o crepe Kandinsky, o crepe Vieira da Silva e por aí fora), tem exposições de pintura... O inFusão é espaço arejado e que permite fumar sem incomodar aqueles que não gostam deste vício, é adequado tanto para ficar a ler um livro, como para um jantar mais romântico e intimista ou passar um bom tempo com amigos... Ah... e para uma shopaholic como eu... situado no coração do consumismo onde as lojas são de fugir ou entrar consoante o peso da carteira!!!

Bom passeio,
Dó.

Ai se eu pudesse... Comprava a colecção inteira!



Se há marcas que me deixam a babar são as italianas... E não estou a falar de alta costura, mas de costura que mesmo sem ser alta é muito fashion...
Em Portugal aquela que mais se ouve falar e que se encontra à venda em um ou outro sítio é a Denny Rose! Adoro... Se pudesse comprava toda a colecção e usava todos os looks do catálogo. Da roupa ao styling tudo se coaduna perfeitamente com o meu gosto... Ai... ai... que sonho!
Dó.

Abriu a época da limonada!!!




Com o Verão chegou a época da limonada! Tão simples de fazer e tão deliciosa... Fresquinha com umas folhas de hortelã a  dar um travo algo exótico e também a decorar, torna-se impossível resistir!!! 

Adoro e é sucesso entre os meus convidados e, afinal, é só espremer uns limões, misturar com água, açúcar, muito gelo e no fim colocar as folhas de hortelã!
A opção b, mais rápida e que prefiro, é colocar uns limões numa máquina de batidos ou bimby já com a água o açúcar e as folhas de hortelã e o gelo! Aposta ganha quase sem trabalho... 
É difícil indicar as quantidades de água limão, gelo, açúcar e hortelã pois parte do gosto de cada um, mas acaba por correr sempre bem, mesmo que no fim se acrescente mais isto ou aquilo... Boas experiências e boas misturas ;)


Bons refrescos,
Dó.
P.S: Ouvi dizer que também ficava muito boa com mangericão a substituir a hortelã... Adoro mangericão, mas não associo... Vou experimentar e depois deixo-vos a minha opinião sincera (como sempre)!

17 julho 2012

Sempre com tempo!!


"Peço desculpa pelo atraso!!"... é assim que começam os meus encontros!! Principalmente os primeiros. E este não deixa de ser um primeiro encontro...

Juro que o pedido de desculpas é sincero! Como o é o de todos (ou quase todos) os "atrasados"!! Julgamos que fazemos as coisas em segundos e chegamos a todo o lado em minutos, mas a verdade é que há sempre um obstáculo... no meu caso: a omnipresença!!

Quero ir a todo o lado, ver todas as exposições, conhecer todos os bares, entrar em todas as discotecas (vá, não todas!), curtir todos os concertos, estar com todos os amigos, conhecer todas as pessoas que não conheço, estar em todas as festas, aprender tudo aquilo que não sei...

Os meus amigos dizem: "tu provavelmente estiveste em 4 festas, viste dois concertos, um filme no cinema e tiveste 45 reuniões" ou "tu normalmente avisas que... tens de ir ali, depois vais ali ver aqueles amigos e mais tarde vais ver aquilo... encontramo-nos ali..."

Neste momento, já estou atrasad(íssim)a para um jantar e ainda tenho que me maquilhar e ir dar um longo passeio com a G., que já está habituada às minhas correrias!!

Posso chegar atrasada, mas arranjo sempre tempo para estar com quem quero estar e fazer o que me apetece mesmo fazer.. e isto tudo sem usar relógio!!

Agora adeus, que estou (obviamente!) atrasada!!

sol.

*Foto: dó.

Deram-me uma cama de grades!!! E agora????


7 meses e tempo de o mudar para o quarto próprio...
As aventuras são mais que muitas e cada vez que olho descubro mais uma novidade... Agora senta-se no berço, um perigo!

 Uma grande amiga deu-me uma cama de grades, a cama que pertenceu ao filho, grande amigo do meu petit. E agora? A cama é bonita, mas tinha uns autocolantes que não gostava e algumas imperfeições na pintura típicas do uso... Ficar com ela por poupança, não faz sentido! Os ikeas da vida oferecem soluções bem giras a 50/60 euros... No entanto, sentimentalmente faz todo o sentido manter esta peça passada entre amigas e utilizada por pequenos grandes compinchas!!!Todavia quem me conhece, ou quem me for conhecendo através do blog, sabe que o jeito de mãos não é de todo o meu forte.

Arrisquei! Fui a uma loja de tintas, escolhi um pantone de azul, um pincel e cá vai disto... Duas demãos de pinceladas azuis! Next step: internet: imprimi umas nuvens uma lua e estrelas, tendo recortado o interior.. Colei os papeis e cá vai de tinta branca... Imperfeito? Sim! Algo rústico? Digamos que também! Mas feita com muito amor, cheia
de história e vida... Assim é a cama de grades do meu filhote!

Bom trabalho,
dó.

dó mi sol



Porque o mundo é diferente em cada olhar, porque a vida não é igual para todos, porque as experiências são únicas, porque a moda é abrangente, porque a música está em constante evolução, juntámo-nos para partilhar vivências distintas entre si, para mostrar as nossas ideias a todos os que as quiserem ouvir.

São testemunhos de 3 amigas: uma mulher casada com o primeiro filho,  outra casada em fase de romantismo e uma solteira muito cool!

Das festas mais badaladas, às fraldas mais eficazes, das roupas mais sofisticadas a rúbricas de “do it yourself”, passando pelos passeios que nos parecem mais apetitosos, deixando dicas de receitas que nos fazem crescer água na boca e músicas que nos tocam de uma ou outra forma... Este é o espaço que pretende não só mostrar experiências, mas ajudar todas as que connosco se identifiquem, ou não, a encontrar soluções para o dia-a-dia...

Porque cada uma tem as suas notas surge o “dó, mi, sol”!


Ass: dó, mi, sol