09 janeiro 2013

DIY fazer ou não fazer, eis a questão?

Aqui no dó, mi, sol somos 3. E das 3 apenas a Mi tem jeito e faz habitualmente trabalhos manuais... Aliás, costuma colocar aqui uns posts sobre DIY.

Eu, a Dó, sempre assumi que não tinha jeito para esse tipo de coisas... Quando era miúda e andava no colégio até tive boas notas a trabalhos manuais, mas depois... Não faço, mas ponho sempre na cabeça que vou fazer quando encontro ideias giras!

No entanto, sei que há muitas pessoas que reciclam tornando aquilo que iria certamente parar ao lixo em verdadeiras obras de arte ou design! É cada vez mais uma tendência. E ainda bem que o é. Seja pela crise, pela criatividade ou pelo ambiente, vale a pena! Aliás, o dó mi sol, para além dos DIY da Mi, começou a colocar algumas dicas que vai encontrando aqui e ali no mundo cibernautico, no facebook.





Para mim, há algumas questões fundamentais que tornam, por vezes, os DIY de difícil execução:
-Para reciclar há que ter o objecto... Adoro aqueles DIY de molduras antigas, mas acabo por não ir a uma feira de velharias adquiri-las. 
-Ou precisamos da coisa em questão, ou não há onde pôr mais nada!  A menos que estejamos a mudar de casa ou em casa nova...
-Por mais básico que seja, é preciso ter algum jeito, local para trabalhar (quando são coisas grandes que devem ser pintadas) e paciência!

No entanto, tudo vale a pena (se a alma não for pequena - acrescentaria esse grande vulto do nosso país) e eu estou cheia de vontade de experimentar fazer qualquer coisa... Pode ser que este post me obrigue a tal... Até lá deixo-vos com algumas imagens de DIY lindos que podem encontrar já partilhadas no facebook do dó mi sol.

Boas reciclagens!
Dó.

*Fotos: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário