31 janeiro 2013

"Info-excluídos" menos deprimidos!!!

Não percebo quem não tem facebook... Para mim é um "info-excluído"... Não sabe as últimas tendências, fofocas, imagens, vidas, casamentos, nascimentos, baptizados, mortes, sucessos, insucessos... Não sabe nada! Não sabe como anda aquele ex-colega que conheceu na quarta classe e nunca mais viu, não sabe como está o melhor amigo que vive fora, porque emigrou para conhecer outro país e ter outras experiências, ou até porque foi lá fora que encontrou melhores condições!!! 
Querem uma maior info-exclusão que esta?

Pois... Eu gosto do facebook. Não sou daqueles pessoas de "pesquisar no facebook"... Isto significa que sei da vida de quem aparece no meu mural e sou solidária com as tristezas de alguns e fico ultra feliz com as alegrias de outros... Sou daquelas pessoas que põe milhares de comentários, imagens do filho (babo-me), das viagens, da piscina, da praia, da lareira, do restaurante... Querem saber como estou? Vão ao facebook (claro que prefiro um telefonema ou encontro, mas pelo menos - quando não possível doutra forma - dá para ir acompanhando)! E é isso que faço com os meus amigos... -  para quem é o meu facebook (aliás está bloqueado aos que não estão nesta categoria) - Vou acompanhando as suas vidas... E acreditem que já encontrei grandes amigos que a vida levou para outros caminhos e os quais adoro acompanhar via este site ou aplicação (consoante o sítio de consulta) e vê-los giros, felizes com vidas fantásticas, viagens extraordinárias, lugares de destaque (alguns até na política... OMG!!!) e filhos lindos!!!

Mas agora saiu um estudo sobre o facebook que me deixou a pensar se eu deprimo algumas pessoas ou os meus amigos com vidas aparentemente ainda mais maravilhosas o fazem!!! Pois... Diz que as pessoas ficam deprimidas ao ver a felicidade, sucessos, viagens etc no facebook alheio! Diz que muitas pessoas começam a pôr a sua vida em causa e até a deixar a ferramenta. Acrescentam que quem põe poucas coisas no mural é porque se sente mal. Esta parte acho ridícula, já que basta ter muito trabalho e, por vezes, não se consegue estar sempre a alimentar a página! Basta estar fora e não ter iPhone ou qualquer outro smartphone (menos giro, claro - porque eu sou viciada na maçã)!

Mas se assim é, não devia ser! É muito melhor ficar feliz pelos outros do que invejoso, certo? Claro que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha, mas só sabe o que vai no convento quem está lá dentro e já aqui fiz uma teoria sobre o facebook em que dizia que no facebook todas as vidas são perfeitas e aliado a uns filtros de instagram... então!!!

Eu gosto e não me sinto deprimida... Espero que os meus amigos sintam o mesmo e continuem a mostrar-me as suas vidas maravilhosas!

Dó!

30 janeiro 2013

Passatempo Madalena a Metro

Há pessoas que nem um milímetro valem e depois há Madalenas cujo metro vale milímetro por milímetro!!

Seja no Teatro, seja no Artesanato, esta Madalena não consegue deixar de mostrar a arte que há em si!!

E o Dó Mi Sol adora artistas (destes, não dos outros..), por isso, não pode deixar de vos brindar com este lindo colar da Madalena a Metro  (https://www.facebook.com/MadalenaAMetro)!!



Já que a cultura em Portugal não nos deixa mostrá-la na sua brilhante performance como actriz (sim, à antiga.. daquelas boas!), mostramos aqui uma das suas outras facetas criativas (que também são daquelas mesmo boas)!!

Para concorrem:

- Gosto na página do Dó Mi Sol;
- Gosto na página da Madalena a Metro; e
- E-mail para domisolblog@gmail.com a informar da participação.

O passatempo termina no fantástico dia 6 de Fevereiro!! E o random.org decidirá!!

Boa sorte!!

*Foto: Madalena a Metro

29 janeiro 2013

Passatempo Maltês - E o vencedor é...





...o João Pires!! Parabéns João!!

O prémio de consolação para os que não venceram é poderem fazer download gratuito (e legal!) de 5 músicas em http://maltes.bandcamp.com/. Cheios de sorte, hein??

Vamos continuar a apoiar a boa música portuguesa!

Mistérios do sono...


Há coisas que os nossos pais nos dizem em pequenos e que na altura nos fazem confusão. Ou não percebemos o porquê da resposta, ou não percebemos a resposta em si! Várias vezes ouvi da minha mãe "vou dormir sobre o assunto". Vai dormir sobre o assunto?? Mas... se está a dormir, como é que vai pensar no assunto?? A verdade é que de manhã tinha a resposta... Anos mais tarde percebi que ela tinha razão, muitas vezes deitamo-nos com alguma questão na cabeça e de manhã, como se o sono tivesse levado consigo as dúvidas, temos a nossa resposta.

Outro fenómeno bem menos interessantes também acontece. Antes de adormecer temos uma ideia brilhante ("não me posso esquecer disto!") e de manhã, de que é que nos lembramos? Que tivémos uma ideia brilhante da qual não nos podiamos esquecer. Mas afinal qual era a ideia? Foi-se! Ontem à noite tive uma ideia fantástica para um post, um daqueles posts que ía adorar escrever, na certeza que vocês íam adorar ler. Foi-se! Depois de muito pensar, nada. Desvaneceu-se talvez para todo o sempre!
 
Assim sendo, só me restou falar-vos de como o sono nos dá respostas e rouba ideias e aconselhar-vos a ter sempre um bloco de notas e uma caneta na mesa de cabeceira!!




Bons sonhos,

Mi.

PS- Juro que isto é verdade e tenho esperança de um dia me lembrar. A ideia era mesmo boa!

*foto: Google

28 janeiro 2013

As sugestões de... João Blümel

Livro de cabeceira | Neste momento, "Life", do Keith Richards e ainda a reler o "Structure of Magic vol. I" do Richard Bandler.

Álbum preferido | São muitos! Mas assim de repente:"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" - Beatles, "Lola Versus Powerman And The Moneygoround" - Kinks e o meu álbum nacional favorito: "Só" - Jorge Palma.

Melhor local para almoçar | Fábulas

E para jantar | Em casa, com amigos. Não há nada melhor.

Destino favorito de férias | Ainda há tantos locais por descobrir...mas gosto sobretudo de grandes metrópoles, com muito movimento e diversidade cultural. Até agora, Nova Iorque é, de longe, o meu local favorito.

Marca preferida | Topman

Marca portuguesa | Chapelaria Azevedo Rua - adoro os chapéus feitos por eles.

Melhor sitio para fazer compras | eBay e lojas vintage.

É louco por | Chelsea Boots

Ele já nos leu a mente, mas é bonito agradecermos na mesma!! 

*Foto: Google

26 janeiro 2013

Ao fim de semana damo-vos música! :: 51::

Andamos todos a pensar no Verão... Pelo menos esta música que nos propuseram lembra bem essa estação!!! Ainda se lembram de Outkast?

P.S: Já sabem continuem a enviar as vossas sugestões para domisolblog@gmail.com - Ao sábado são vocês que nos dão música!!!


25 janeiro 2013

24 janeiro 2013

Gostar de sair à noite, ter de picar o ponto ou estar desesperado para engatar?

No outro dia decidi ir matar saudades do Lux. 

Peguei em três amigos - dos mais habitués que lá andam, portanto eles é que pegaram em mim - e rumámos àquela que ainda é a única (e aqui sublinho única!!) verdadeiramente boa discoteca de Lisboa. 

Já lá não ia há alguns (largos!!) meses.. Não por não gostar da casa, cuja decoração já está mais uma vez diferente - e, desta vez, digo mesmo diferente, porque ainda não sei se gosto mais ou menos do que da anterior -, mas porque o ambiente alternativo que caracterizou aquele espaço (há muito, é certo!!) já quase que não se fazia sentir e era essa parte (além daquela de gostar mesmo de sair à noite) que me puxava para lá.

Pois.. voltei.. mas as saudades ficaram por lá.. 

Dei por mim - e por eles, coitadinhos!, que tiveram de aguardar que o álcool do único gin que bebi passasse, para nos virmos finalmente embora!! - no meio de três grupos absolutamente diferenciados: os que gostam verdadeiramente de sair à noite (definitivamente em larga minoria..), os que vão só picar o ponto e os que estão desesperados para engatar (estes em clara maioria..). Ah.. e o casal jovem - ele culturista e ela stripper -, que vão à discoteca da capital para se inspirarem para a que vão abrir na sua aldeia: onde, em vez dos vídeos alternativos, passa a sport tv (claro!) e, à entrada, logo a seguir aos habituais armários-porteiros, está um sofá igual aos do Lux, onde ele se senta para receber as pessoas e ela o acompanha, sentada no braço do mesmo, de pernas cruzadas que mal deixam ver a sua mini-saia "à Casa dos Segredos".

Bom, mas voltemos aos grupos: 

Os que gostam verdadeiramente de sair à noite: SOMOS NÓS!! E poucos mais.. Estão lá para dançar, ver uns amigos e muitos conhecidos e/ou beber uns copos!! Gostam disto e não há nada a fazer, nem nada que os possa impedir.. São solteiros, casados, divorciados, pais, mães, filhos, homossexuais, heterossexuais, alcoólicos, abstémios e só estão ali porque gostam mesmo de se divertir! O resto passa-lhes ao lado: os olhares que insistem em não se desviar, os encontrões que levam "sem querer" e os copos de gin que lhes aparecem nas mãos sem terem pago!!


Os que têm (mesmo!!) de picar o ponto: Estão em casa e não têm nada combinado. Está um frio de rachar e a chuva não pára de cair, mas.. "E o Lux? Não vamos ao Lux???????? Mas é sábado! Não podemos deixar de lá ir!!!!!!". Vão por inúmeros motivos: Para ver (mas sobretudo para serem vistos), para os porteiros os verem e tentarem, da próxima vez, entrar pelo lado direito sem serem (uma vez mais..) mandados para a fila interminável da esquerda, porque.. porque têm MESMO que lá ir (afinal é sábado!!!!!). Estão a dormir em pé, mas já estão habituados a falar a toda a gente em modo sonâmbulo. Circulam por todo o lado e não saem de lá antes das 4h30.. O que diriam?!



Os que estão desesperados para engatar: Vão ao Lux porque sabem que há lá sempre "carne pronta a comer". Estão, na sua maioria, no centro da pista e são, na sua maioria, mulheres (lamento dizê-lo, mas é a verdade das coisas.. ou da emigração, como preferirem!!). Para os homens, o procedimento é muito mais fácil, é só descobrirem o(s) grupo(s) de "bifas" e atacar. Easy, breasy, beautiful.. As mulheres provocam com o olhar, dão encontrões "sem intenção" e algumas até já oferecem copos a desconhecidos. De um sexo ou de outro, vistos de fora, parecem piranhas à espera da primeira abertura (digo, gota de sangue!) para abocanhar. Nesse momento, esfumam-se.. como se nunca lá tivessem estado. Até à próxima noitada, claro!!




Acabarei por lá voltar, bem sei - e a culpa é dos outros espaços nocturnos em Lisboa -, mas, por agora, só quero é tratar do meu disfarce para o Carnaval!! 

sol.

P.S: Hoje o meu Pai faz anos.. Parabéns Pai!! Já não sai à noite sem ser para festas, mas como, em mais novo, também era adepto de noitadas, hei-de perguntar-lhe como as coisas eram quando ele tinha a minha idade.. Se calhar não mudaram assim tanto..

*Fotos: Google



23 janeiro 2013

Passatempo Maltês - última chamada!!

Hoje é o último dia para concorrer ao passatempo e ganhar um EP de Maltês, mais um projecto nacional com o maior apoio dó, mi, sol!

Se não sabes como participar, vê tudo AQUI. Termina à meia-noite, agarra estes bichos antes que sejam eles a agarrar-te!

.

A crise e o empreendorismo

Todos os dias tenho tenho convites ou de alguma forma chegam a mim no facebook páginas de pequenos negócios. Sejam eles de produtos artesanais, revenda, roupa, bijuteria ou comida para fora, todos têm algo em comum: o espirito empreendedor de alguém que resolveu aproveitar a crise para partilhar com o mundo aquilo que faz melhor.

A minha grande questão é qual o grau de adesão dos portugueses a estes projectos e quais as áreas de negócio que melhor se dão online. O que é que distingue os que vencem dos que ficam para trás? Será que há muita gente a encomendar um bolo online em vez de ir à pastelaria comprar? Preferem comprar roupa online, sem experimentar (alguns fazem trocas), a ir à loja e comprar? A verdade é que nestes pequenos projectos se encontram peças bem mais exclusivas mas nem por isso, muitas vezes, mais baratas que as industriais que podemos comprar em qualquer centro comercial. A exclusividade tem o seu preço e muitas vezes a diferença nem é significativa. Como tudo na vida, tem prós e contras, mas uma coisa que devemos ter presente é que ao comprar nacional estamos a trabalhar para uma economia melhor, reduzindo as exportações e com isso equilibrando a mal fadada balança comercial. Comprar giro e nacional? I'm in!!! Já todos sabem que o dó mi sol é fã deste género de projectos e já temos divulgado alguns e até feito passatempos sempre que gostamos do produto de alguém que gosta de nós. :) Se tens um pequeno negócio e o quiseres partilhar conosco, não deixes de nos enviar um e-mail (domisolblog@gmail.com)!

Enquanto não tenho respostas para as minhas perguntas, vou fazendo LIKE nos projectos que me agradam!

Boas compras,

Mi.

22 janeiro 2013

Bailarina style in desde mil novecentos e troca o passo!!!

Há anos, já nem consigo saber quantos, a Carrie eternizou o Bailarina Style no genérico da série Sexo e a Cidade. Lembram-se?


Muitas mais foram as vezes em que a personagem mais fashion da televisão e já agora da grande tela também voltou a usar roupas que lembram, seja pelo corte ou tecido, as bailarinas.






Agora, mais uma vez, este estilo está mais trendy que nunca. E as opções de compra, apesar de não serem aos milhares, conseguem encontrar-se.

Deixo-vos com algumas ideias:

Asos 90,29 euros                                                                                       Chicwish 42,90 euros























Chicwish 39,90 euros                                                                          Chicwish 49,90 euros























Mango  14,99 euros                                                                                Mango 24,99 euros




















Bons bailados por essas ruas,


21 janeiro 2013

As sugestões de... Hugo Pinheiro




Livro de cabeceira | A mão do Diabo

Álbum preferido | Songs of Freedom - Bob Marley
Melhor local para almoçar | Tasquinha da Costa 
E para jantar | Sushic
Destino favorito de férias | Hawai
Marca preferida | RedBull
Marca portuguesa | Regina 
Melhor sítio para fazer compras | Miramar Bodyboard Shop 
É louco por | MAR
Muito agradecemos ao Hugo, por não nos ter dropinado nesta nossa iniciativa!!

*Foto: Google

19 janeiro 2013

Ao fim de semana dão-nos música! ::49::

Cortesia de I!
 
Queres ser tu a escolher a música do próximo sábado? Então envia-nos mensagem privada no facebook, com o link do video no youtube!
 

17 janeiro 2013

Os pequenos prazeres do frio

Chegado o frio, não é raro ouvir frases como "já tenho saudades do calor", "devia ser sempre Verão" ou ainda a clássica "se fosse milionário vivia sempre onde estivesse calor!".

Confesso que lá para Fevereiro também me começo a ressentir... E a sentir falta de uns mergulhos no mar! Mas nunca dispensaria os pequenos prazeres que vêm com o Inverno.

Tenho a certeza que não sou a única apreciadora do frio, mas se estiverem com pouca imaginação, aqui vão uns exemplos de como podem tornar o inverno um pouco mais especial.



- Chocolate quente. Humm... Serão precisas palavras para descrever?

- Lareira. Nada como uma lareira para tornar o ambiente mais cozy. Seja para ver um filme ou para fazer da própria lareira o ecrã por essa noite.

- Neve. Seja para fazer ski, snowboard, snow angels, bonecos de neve ou apenas para passear!

- Galochas. Passear à chuva e saltar nas poças. Tão bom!

- Ver o mar. Tal como a lareira, olhar para o mar em dia de tempestade é absolutamente hipnotizante.

- Usar gorro, luvas e cachecol. Talvez por ser muito friorenta, mas adoro a sensação de estar cheia de roupa e quentinha, a passear ao frio! Sou daquelas que usa gorros, chapéus, tapa orelhas, luvas, mitenes... you name it, se aquecer, eu uso!

- Chá, scones e bolos. Não é que não seja bom com calor, mas o tempo frio dá um sabor especial aos lanches com amigos, onde não falta um bom chá, scones e bolo acabado de sair do forno...

- Pisar as folhas secas no chão. Não adoram ouvir aquela espécie de crepitar?? É quase tão bom como rebentar as bolinhas dqueles plásticos protectores!!

- Castanhas assadas na rua. O cheiro, o cone feito com folhas de lista telefónica, o sabor...

- Fondue de queijo, raclete, fondue de chocolate. Outras coisas que também aprecio com calor, mas não é a mesma coisa!

E então, sentem-se mais animados?

Mi.

*foto: Mi.

16 janeiro 2013

Vencedora do Passatempo Momentos Fixos







E a vencedora do Passatempo Momentos Fixos é... a Carla Rafael!!

Se ainda não foi desta, não desistas!! Já viste o passatempo que começou hoje?

*Foto: Momentos Fixos

Passatempo Maltês

Já vos falámos de Maltês aqui e aqui. Aquela banda portuguesa cheia de bichos, onde João Neto (vocalista - OIOAI), Ricardo Frutuoso (guitarrista - Toranja, Rádio Macau), Tiago Chefe (baixista) e Johnny Dinamite (baterista - Murdering Tripping Blues) nos contam através da sua sonoridade e letras a vida e atitudes,  bem semelhantes às nossas, de diversos animais...

Os bichos têm vindo a aumentar e foram recentemente considerados pelo programa Santos da Casa, da Rádio Universitária de Coimbra (o programa de rádio sobre música portuguesa mais antigo do país e um dos mais importantes), o melhor EP de 2012.

Por isso e para que tenham oportunidade de os conhecer e ouvir estas músicas em casa ou no carro, lançamos um passatempo no qual se habilitam a ganhar este CD de 4 músicas.

Não perdem tempo e não dá trabalho. Só precisam de:

- Fazer like na página do facebook Dó Mi Sol
- Fazer like na página do facebook de Maltês
- Enviar um mail para domisolblog@gmail.com com o vosso animal preferido.

Têm até ao final do dia 23 para concorrer e nem têm de procurar as páginas - os links estão nas próprias palavras.

A escolha do vencedor ficará a cargo do random.org.
 
 
 
Se quiserem saber mais sobre estes gatos e ouvir a história de alguns animais, vão a http://maltes.bandcamp.com/.
 
Boa sorte e muita música!

15 janeiro 2013

Os vestidos dos Globos de Ouro.. ou melhor, a falta de vestidos nos Globos de Ouro!!


Eu sei que retiro um prazer brutal do facto de "ser do contra", mas convenhamos: este post é somente uma pura constatação da realidade da indumentária dos Globos de Ouro.. Ah... e é meio fútil, para seguir a linha que foi traçada para polémicas esta semana!!




Mas não vou dizer mal, senão isto transformar-se-ia num livro!! Por isso, cá vai o bom, mas o mesmooo mesmooo bommm!!


O sexo feminino:




Kate Hudson com o único vestido deslumbrante do evento!! Alexander McQueen só podia!!


O único que me faz suspirar (e quase ter desejos semelhantes ao daquela blogger de que todos ouviram falar nos últimos dias!).. mas não, eu sou morena e ficava-me pessimamente!!



Os outros, mais do mesmo: 

- ou demasiado previsíveis;

- ou brilhantes demais;

- ou grandes demais; 

- ou com rachas a mais;

- ou com padrões sinistros;

- ou brancos demais;

- ou sem linhas demais;

- ou ..;

- ou simplesmente hediondos.


(senão escrevia o tal livro!!)










Menção honrosa para Jennifer Lopez, que, apesar das suas vuluptuosas curvas, é das poucas que consegue usar um vestido como este, sem que lhe fique mal!! 














O sexo masculino:













O grande e o único Bill Murray, com o seu estilo inconfundível, ganhou o prémio de mais estiloso, na festa e no pós-festa!!



Não precisa.. vale apenas pelo que é, mas, ainda assim, nunca deixa de nos presentear com o seu look e sentido de humor incomparáveis!!


















Menção honrosa para Bradley Cooper, com o look desarranjado/arranjado que lhe dá um charme único e que o faz "levar" qualquer uma mais distraída!!














E, por fim..

O casal: 












Helena Bonham Carter e Tim Burton, sobre os quais nada há a dizer.. a imagem fala por si!!


























Queridos estilistas dos outros trajes, se precisam de uma musa para o próximo evento, eu posso não ter os restantes atributos, mas tenho mau feitio suficiente para vos dar a inspiração necessária.. que, depois desta, não terá que ser muita!! 

É que assim nem dá prazer ficar à espera para ver os outrora tão famigerados vestidos..

sol.

* Fotos: Google

14 janeiro 2013

As sugestões de... Rita Redshoes

Livro de cabeceira | "Rosinha, minha Canoa" de José Mauro de Vasconcelos

Álbum preferido | To Bring You My Love da PJ Harvey

Melhor local para almoçar | Sushi Alentejano

E para jantar | Suntory

Destino favorito de férias | Todo o sítio que meta Tropicalismo!

Marca preferida | Kiehl's

Marca portuguesa | Pousadas de Portugal

Melhor sitio para fazer compras | Roupa em 2ª mão, livros e discos em NY

É louca por | Arte, Chá e Arroz




Agradecemos muito as notas que a Rita deu ao dó mi sol!

*Foto: Site oficial Rita Redshoes

Ferramenta essencial para bem viver: "Negociar"!

A arte de bem negociar é ferramenta fundamental na vida de qualquer um. Todos os dias, mesmo sem noção, negociamos com a família, os amigos, conhecidos e desconhecidos... Nas mais pequenas coisas a negociação está presente. Na carreira? fundamental! E não necessariamente na de comerciais, gestores, ou marketeers... em qualquer uma! E na dos políticos então...

Por isso, José Gomes Ferreira apresentou na Sic Notícias, enquanto sugestão de leitura, a obra "Negociar" de Gonçalo Coutinho Rodrigues.

No sub-título pode ler-se "Consiga mais e melhor e construa relações gratificantes e duradouras". Podia parecer um daqueles livros do género "torne-se rico em 3 meses", mas não! É um texto sério, interessante e ferramenta chave para qualquer pessoa. 

Do autor o que dizer? Conheci-o num daqueles mestrados antigos, pré-bolonha. Sério, muito calmo e um negociador nato... Sem demasiadas palavras, mas sempre com as mais acertadas, nunca precisou ser espalhafatoso para conquistar todos à volta... 

Numa altura em que é essencial saber valer-se, neste livro "abordam-se e ilustram-se metodologias que não são varinhas mágicas, que não garantem sucesso sempre, mas garantem-no muito mais vezes do que outras formas de agir." São sábias palavras daquele que trabalha "há 25 anos como coach e consultor em empresas e instituições nacionais e multinacionais." 

Curiosos? Podem ver todas as informações no aqui.

A preparar-me para a próxima negociação do dia (quem dá banho ao baby) com a certeza que vou ganhar,

Dó.

13 janeiro 2013

Ao fim de semana damo-vos música! ::48::



 


Don' forget us!! Que é como quem diz, lembrem-se que podem sugerir músicas para os sábados dó, mi, sol enviando mensagem privada para no nosso facebook! Bom domingo!

10 janeiro 2013

Lenços - o acessório essencial!

Acessórios querem-se às dúzias! Há looks que ficam melhor mais simples e outros que ganham brilho quando bem acessorizados e, por isso mesmo, as mulheres gostam de ter escolha... muita escolha!

Alguns acessórios não têm qualquer função além da estética, como brincos e colares. Outros, como as carteiras e os lenços aliam o lado "decorativo" ao lado funcional. Hoje vou-vos falar de lenços!

Lisos ou com padrão, maiores ou mais pequenos, caros ou baratos, lenços são um must have em qualquer armário. Indispensáveis em noites mais frescas no verão ou em qualquer dia invernoso, completam o look enquanto nos dão aquele quentinho confortável. Por serem tão versáteis, muitas vezes acabamos por cair na monotonia, usando-os todos os dias e sempre da mesma maneira!

Hoje, partilho convosco um video que me deu imensas ideias! Em menos de 5 minutos, a Wendy ensina 25 maneiras diferentes de usar um lenço. Claro que ninguém vai aprender todas de uma vez, mas vão ver que vão começar a variar um bocadinho!! 



Mantenham-se lindas... e quentes!

Mi.



09 janeiro 2013

DIY fazer ou não fazer, eis a questão?

Aqui no dó, mi, sol somos 3. E das 3 apenas a Mi tem jeito e faz habitualmente trabalhos manuais... Aliás, costuma colocar aqui uns posts sobre DIY.

Eu, a Dó, sempre assumi que não tinha jeito para esse tipo de coisas... Quando era miúda e andava no colégio até tive boas notas a trabalhos manuais, mas depois... Não faço, mas ponho sempre na cabeça que vou fazer quando encontro ideias giras!

No entanto, sei que há muitas pessoas que reciclam tornando aquilo que iria certamente parar ao lixo em verdadeiras obras de arte ou design! É cada vez mais uma tendência. E ainda bem que o é. Seja pela crise, pela criatividade ou pelo ambiente, vale a pena! Aliás, o dó mi sol, para além dos DIY da Mi, começou a colocar algumas dicas que vai encontrando aqui e ali no mundo cibernautico, no facebook.





Para mim, há algumas questões fundamentais que tornam, por vezes, os DIY de difícil execução:
-Para reciclar há que ter o objecto... Adoro aqueles DIY de molduras antigas, mas acabo por não ir a uma feira de velharias adquiri-las. 
-Ou precisamos da coisa em questão, ou não há onde pôr mais nada!  A menos que estejamos a mudar de casa ou em casa nova...
-Por mais básico que seja, é preciso ter algum jeito, local para trabalhar (quando são coisas grandes que devem ser pintadas) e paciência!

No entanto, tudo vale a pena (se a alma não for pequena - acrescentaria esse grande vulto do nosso país) e eu estou cheia de vontade de experimentar fazer qualquer coisa... Pode ser que este post me obrigue a tal... Até lá deixo-vos com algumas imagens de DIY lindos que podem encontrar já partilhadas no facebook do dó mi sol.

Boas reciclagens!
Dó.

*Fotos: Google

08 janeiro 2013

Passatempo Momentos Fixos



Fixaram este momento?! Podem ganhar estas quatro bases com imagens fantásticas de Lisboa!!

Vejam aqui!! Acaba já amanhã!!


*Foto: Momentos Fixos

Ao fim de semana... dão-nos música!



Há 23 semanas atrás, demos início à rúbrica “Ao fim de semana damo-vos música”. Sendo o blog da autoria de 3 pessoas, as escolhas têm sido bastante diversificadas, pois cada uma de nós partilha as suas notas. 

Agora, lançamos-vos um desafio!

E que tal serem vocês a escolher as músicas que querem ouvir?? Queremos que partilhem connosco as vossas escolhas musicais! Podem ser temáticas, ter uma qualquer explicação, ou apenas aquilo que naquele dia vos apetece ouvir e querem partilhar connosco e com os outros leitores.
Para tal, basta fazerem like no facebook do blog e enviar-nos o link do vídeo no youtube por mensagem privada.

Contamos convosco para colorir os nossos fins de semana com a melhor música!

Boas audições,
dó, mi, sol

*Foto: Google

07 janeiro 2013

As sugestões de... Richie Campbell


Livro de cabeceira | "The Voice Of the Jamaican Ghetto" Vybz Kartel

Álbum preferido | Distant Relatives - Damian Marley & Nas

Melhor local para almoçar | Pizza Pazza

E para jantar | Prazeres da Carne

Destino favorito de férias | Cratera de Ngorongoro, Tanzania.

Marca preferida | LRG

Marca portuguesa | Super Bock

Melhor sitio para fazer compras | Kingston

É louco por | Música


Muito agradecemos ao artista português de reggae mais reconhecido internacionalmente por nos ter dado as suas sugestões!!

*Foto: Google

04 janeiro 2013

O Natal é quando um homem quiser, em Óbidos é até dia 2!

Se o Natal é quando o Homem quiser, a verdade é que visitar a Vila de Natal só foi possível este ano até dia 2 de Janeiro.

Eu estive lá com o meu mais que tudo e uma amiga... Daquelas amigas que, como eu, está sempre pronta para programas infantis! Bora ao Oceanário? Bora! Vamos ao Jardim Zoológico? Vamos! À Vila de Natal? Estamos a caminho!



Lá fomos... O pequeno com um ano adora tudo o que é confusão! Portanto adorou!!! Eu? Acho que vale a pena voltar com ele mais velho, numa altura em que já possa andar nos escorregas, ver o espectáculo de marionetas com mais atenção... Acho que ir a Óbidos vale a pena pelo passeio, pelo ar pitoresco das casas, o ambiente simpático e o Castelo.

Quanto à Vila de Natal, se calhar por ter expectativas um bocado altas - exageradas mesmo - fiquei um bocadinho decepcionada! Neve artificial só na parte que aparece nas reportagens e que diz Vila de Natal, casas de gengibre não existem e o Paço de Natal não passa de uma casa com alguns móveis velhos e um Pai Natal ultra simpático, mas que é um jovem com barbas... Sem duendes, nem fábrica de brinquedos :(

Mas pronto... Na verdade, para o ano lá estarei... a ver os adultos beberem ginginha em copos de chocolate e os miúdos comerem chocolates e a andarem de carrossel, escorrega, paredes de escalar, a ver espectáculos de marionetas ou o Pai Natal, mesmo que jovem...

Ah... de referir que havia uma exposição da Lego simplesmente fantástica... Metros de peças de diferentes cores, que se transformavam em cidades, aeroportos, jardins, you name it...

E porque o Natal é quando uma mulher quiser, fiquei a sonhar com uma viagem à Lapónia, mesmo que noutra altura do ano! ;)

Dó.

03 janeiro 2013

Vencedora do Passatempo Senhorinha



E a vencedora do Passatempo Senhorinha é... a Diana Figueiredo!!

Se ainda não foi desta, não desistas!! Vai haver mais passatempos e já está aí outro a decorrer!!

*Foto: Senhorinha 

Resoluções de Ano Novo





Então, fizeram as vossas resoluções de ano novo? Comeram 12 passas e pediram 12 desejos? Eu também, mas desta vez de forma diferente...

Já percebi que não sou a única a não conseguir manter as minhas resoluções o ano inteiro... Pelo que me contam, 1 mês já é um recorde, passado o qual as ditas resoluções se vão diluindo nas rotinas do dia a dia até que desaparecem sem deixar rasto... Até quando? Até à passagem de ano seguinte!

Consciente disto, este ano resolvi que as minhas resoluções íam ser simples. Coisas controláveis apenas por mim e para as quais a única desculpa de incumprimento é a minha própria (e tão característica) preguiça!

Todos desejamos um mundo mais verde. Que tal, em vez de desejar isso per si, resolver tomar medidas objectivas de poupança de energia, fazendo assim a nossa parte?

Todos queremos ter um corpo espectacular, mas de que nos serve desejar apenas isso? Prefiro resolver fazer mais desporto e ter uma alimentação mais saudável.

Estes são apenas exemplos, as resoluções de ano novo são pessoais e instransmissiveis e eu vou honrar a confidencialidade das minhas! Mas não podia deixar de partilhar convosco o meu "truque", que não é mais que uma reformulação diferente dos desejos, para ver se este ano as consigo manter ao longo dos 365 dias!

Se não resultar, podemos sempre optar por "resoluções de mês novo" e assim, de 30 em 30 dias (ou 31, ou 28...) renovar os nossos votos!

Feliz ano novo e que as vossas resoluções durem... e durem... qual coelhinho duracel!

Mi.

*foto: Google

02 janeiro 2013

Passatempo Momentos Fixos

Há momentos que queremos fixar na nossa memória e que façam parte do nosso quotidiano!!!

A Momentos Fixos pensou nisso e resolveu registar essas imagens em excelentes fotografias e, com as mesmas, ornamentar objectos do nosso dia-a-dia!!

E como há momentos do Ano de 2012 que queremos lembrar em 2013, o primeiro passatempo do ano vai sortear estas quatro bases de copos com imagens de Lisboa!!




Desta vez, ganha quem:


- Colocar Gosto na página do Facebook do Dó Mi Sol notas - aqui.
- Colocar Gosto na página do Facebook da Momentos Fixos - aqui.
- Tiver mais amigos a participar e a divulgar o passatempo, pelo que deverá comentar, no post do Facebook referente ao passatempo, a quem o indicou e/ou por quem teve conhecimento do mesmo.

O passatempo termina a 9 de Janeiro!! Boa Sorte!!

P.S. Pedimos desculpa pelo post em branco, mas a ressaca ainda se fazia sentir!! ;)

*Foto: Momentos Fixos