13 maio 2015

É aquele tipo de marido... #1#

Olá, olá,

Como eu, a Dó, me encontro numa de rúbricas (sei lá deu-me para aí...) vou lançar uma nova, na mesma linha da anterior, ou seja, sem periodicidade ou obrigatoriedade! A anterior que ainda tem muito assunto e posts futuros é sobre o que não faz mal admitirmos enquanto mães (podem ver o primeiro post aqui e o segundo aqui).

Agora, apetece-me dissertar um bocadinho sobre outra coisa que também interessa muito às mulheres. Ah... para os homens também pode ser uma boa leitura, sempre dá para se identificarem! E este assunto é... é... é... Os MARIDOS ou melhor o TIPO DE MARIDOS (cabe aqui também os ex-maridos)!


O MARIDA

O Marida é um tipo de marido raro, diria mesmo em vias de extinção e ainda agora apareceu no seu habitat. O marida, como o nome indicada, é um marido no feminino. Ou seja, um homem que consegue quase, quase pensar como a mulher! O marida preocupa-se com a limpeza da casa e ajuda a limpar ou limpa sozinho por auto-recreação, em vez de vociferar apenas que está sujo. Faz o jantar duas a três vezes por semana (não sendo este critério de desqualificação... Coitado pode não ter jeito para cozinhar, aliás há mulheres que não têm). Ele sabe o horário, calendário escolar dos filhos e onde está arrumada a sua roupa. Este tipo de companheiro preocupa-se com o bem-estar dos outros à semelhança das mulheres, conseguindo quase ter no seu ADN o espírito de sacrifício próprio do género que carrega durante 9 meses a descendência. Aliás, muitos Maridas ficam de tal forma solidários com as mulheres grávidas que chegam a ter sintomas por simpatia! É comum, quando estão em estado de graça, ouvi-los dizer  num jantar "Temos de ir embora porque estamos muito cansados" ou explicarem a uma amiga já mãe as dificuldades da gravidez... Coitados deles e das suas mulheres que são os primeiros a estarem grávidos no mundo!
Este tipo de maridos é muito apreciado e até invejado... Reparem que para quem está de fora parece o paraíso. Eles tratam de tudo, estão presentes em tudo, cavalheiros e preocupados... Eles são solidários, amigos e companheiros. Todavia não existe nenhuma moeda sem duas faces, pois não? Onde fica a química? O papel masculino? A luta que mantém a chama de uma relação acesa? Os Marida estão fadados a tornarem-se os Amiga!!! Ou talvez não... Se a mulher for O MULHER!

O meu não me parece que seja... E o vosso é Marida?
Dó.


Sem comentários:

Enviar um comentário